Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2186
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCarvalho, Maria Gláuciapt_BR
dc.contributor.authorLima, Gustavo Sena dept_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:16:59Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:12:22Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:16:59Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:12:22Z-
dc.date.issued2010-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2186-
dc.description.abstractO conteúdo comercial na televisão infantil há muito tem sido reconhecido como um problema de política social. Desta forma, o presente trabalho tem por objetivo fazer uma análise a partir da descrição de anúncios dirigidos a crianças e adolescentes com base nos pareceres exarados pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária em suas decisões. Trata-se de uma análise da prática publicitária, passando pelo campo descritivo, mostrando as lacunas e os abusos a que são submetidos os menores de idade em anúncios de televisão. No contexto atual, as crianças e os adolescentes estão inseridos em uma sociedade que superestima o consumo, sem preocupações com as condições sociais e a exclusão dos que são expostos à publicidade abusiva. Esta publicidade desafia os cidadãos brasileiros a buscarem a qualificação da regulamentação da atividade publicitária e da elaboração de anúncios capazes de promover a educação, o respeito, a honestidade, o desenvolvimento da juventude e a proteção das normas existentes.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:12:22Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20606790.pdf.txt: 56779 bytes, checksum: 509cf43d7af5b2f46c88d9a840ec5039 (MD5) 20606790.pdf: 4099215 bytes, checksum: 3c3d27759817fc582e5e45b546942c2a (MD5) Previous issue date: 2010-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPublicidade e propaganda-
dc.subjectCriança e adolescente-
dc.subjectAutorregulamentação-
dc.subjectAnúncio-
dc.titleAnálise de anúncios dirigidos a crianças e adolescentes e a atuação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitáriapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2010-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20606790.pdf4 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.