Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2186
metadata.dc.type: TCC
Title: Análise de anúncios dirigidos a crianças e adolescentes e a atuação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Authors: Lima, Gustavo Sena de
metadata.dc.contributor.advisor: Carvalho, Maria Gláucia
Abstract: O conteúdo comercial na televisão infantil há muito tem sido reconhecido como um problema de política social. Desta forma, o presente trabalho tem por objetivo fazer uma análise a partir da descrição de anúncios dirigidos a crianças e adolescentes com base nos pareceres exarados pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária em suas decisões. Trata-se de uma análise da prática publicitária, passando pelo campo descritivo, mostrando as lacunas e os abusos a que são submetidos os menores de idade em anúncios de televisão. No contexto atual, as crianças e os adolescentes estão inseridos em uma sociedade que superestima o consumo, sem preocupações com as condições sociais e a exclusão dos que são expostos à publicidade abusiva. Esta publicidade desafia os cidadãos brasileiros a buscarem a qualificação da regulamentação da atividade publicitária e da elaboração de anúncios capazes de promover a educação, o respeito, a honestidade, o desenvolvimento da juventude e a proteção das normas existentes.
Keywords: Publicidade e propaganda
Criança e adolescente
Autorregulamentação
Anúncio
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2186
Issue Date: Jul-2010
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20606790.pdf4 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.