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dc.contributor.advisorBessa, Leonardo Roscoe-
dc.contributor.authorMorais, Ivani Luiz Deen_US
dc.date.accessioned2011-08-24T13:45:52Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:01:27Z-
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dc.date.issued2010en_US
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/228-
dc.description.abstractRefletir sobre as conseqüências da exposição excessiva das crianças aos apelos do mercado publicitário para construir uma solução efetiva que ofereça a proteção que essa clientela demanda, em razão de sua natural vulnerabilidade e da condição de pessoa em desenvolvimento, é o que se pretende com o presente estudo. Ao conhecer a dinâmica da atividade publicitária, bem como seus objetivos e as estratégias utilizadas para criar necessidades de consumo no público-alvo, é evidenciada a gravidade da questão, já que a criança passou a ser vista pelo mercado como fonte inesgotável e perene de lucro. A publicidade está educando a criança para ser o consumidor do futuro. É evidente a constatação de que o ordenamento jurídico brasileiro, embora não tenha sido omisso ao regular a atividade, deixou a criança exposta a toda sorte de manipulações quando não especificou em detalhes a abusividade da publicidade, transferindo para a hermenêutica da conveniência a importante missão de proteger bem tão valioso. Diante dessa realidade, a conclusão possível, extraída do todo apreciado e apresentado, é a de que a única forma de libertar a criança da influência negativa e dos efeitos danosos da publicidade é não mais permitir que lhe seja dirigida qualquer tipo de publicidade. Só assim, a infância será preservada, podendo fluir, sem interferências, em direção a uma nova fase da vida, quando então ela já terá capacidade crítica para fazer suas escolhas.-
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Reitor João Herculino (biblioteca@uniceub.br) on 2011-08-24T13:45:52Z No. of bitstreams: 1 20453327.pdf: 237781 bytes, checksum: 2af49e699626742aa5cd015f79be548e (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectCódigo de Defesa do Consumidorpt_BR
dc.subjectEstatuto da Criança e do Adolescentept_BR
dc.title“Criança: a alma do negócio”: a publicidade infantil nas lacunas da legislaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2010en_US
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