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dc.contributor.advisorPérez-Nebra, Amalia Raquel-
dc.contributor.authorSesana, Claudiana Jacobino Limaen_US
dc.date.accessioned2013-02-26T17:11:51Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:01Z-
dc.date.available2013-02-26T17:11:51Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:01Z-
dc.date.issued2012-12en_US
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2612-
dc.description.abstractO presente trabalho é um estudo exploratório sobre o processo metacognitivo de compra. Os experimentos em metacognição tipicamente têm induzido os processos por gatilhos internos. Esta pesquisa se propõe a outro tipo de indução, quando outras pessoas induzem o sujeito à metacognição. Utilizou-se como base de análise a interação entre as variáveis: cognição, emoção, validação de pensamentos e invalidação de pensamentos. Este trabalho foi composto por três estudos sequenciais. O Estudo 1 objetivou diferenciar categorias de produtos para os estudos subsequentes e identificou uma diferença marginalmente significativa de bem estar entre alimentação e eletrônicos. O Estudo 2 mapeou os pensamentos que validam ou invalidam, emotiva e cognitivamente a decisão no ato de escolha pela compra ou abandono de um produto. O Estudo 3, num delineamento fatorial de 2x2x2, testou as hipóteses de pesquisa resultantes dos Estudos 1 e 2. Os resultados apontam para invalidações cognitivas e/ou validações emotivas como responsáveis pela maior percepção de bem estar com a compra e com processo de compra. Discute-se sobre um provável perfil de consumidores que tendem a direcionar seu pensamento emotivamente, como também, pela possibilidade e se considerar o fator social neste posicionamento.-
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-02-26T17:11:51Z No. of bitstreams: 1 20821151.pdf: 1127319 bytes, checksum: 2799b7dccda4b76921fe9bee25eb1898 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectAfetopt_BR
dc.subjectMetacogniçãopt_BR
dc.subjectValidação de pensamentopt_BR
dc.titleMetacognição em compra: um estudo entre cognição, emoção e (in)validação de pensamentopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012-12en_US
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