Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2635
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva Filho, Antônio Isidro dapt_BR
dc.contributor.authorMoreth, Arilma Jaqueline Macedopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:08:11Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:04Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:08:11Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:04Z-
dc.date.issued2008-12-12pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2635-
dc.description.abstractA pesquisa em questão pretendeu identificar as variáveis facilitadoras e inibidoras no processo de avaliação de ações educacionais de uma empresa do setor elétrico, através da percepção dos empregados quanto ao programa de avaliação, os procedimentos e o instrumento utilizados na avaliação de impacto em ações educacionais. Para tanto, foram utilizados, como referenciais teóricos HAMBLIN, BORGES-ANDRADE e ABBAD. O método utilizado foi de entrevistas com a técnica de grupo focal, compreendendo cinco grupos, para os quais foram direcionadas perguntas que depois de tabeladas, sofreram um processo de análise. Com os resultados, pode-se apontar a necessidade de aprofundar o planejamento quanto ao processo de treinamento da empresa, no sentido de torná-lo mais acessível, transparente e efetivo. Concluiu-se pela necessidade de um levantamento mais minucioso quanto às reais necessidades de treinamento, em vista das falhas já detectadas no pequeno grupo pesquisado. Por fim, foram feitas recomendações a fim de melhorar todo o processo de avaliação.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:57:04Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20377250.pdf.txt: 162901 bytes, checksum: 89b2403cf54f57a4e925612c410826bc (MD5) 20377250.pdf: 834483 bytes, checksum: 9ea5d8cb9e526b96d680e288c5992509 (MD5) Previous issue date: 2008-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTreinamento-
dc.subjectAvaliação de ação educacional-
dc.subjectAvaliação de impacto-
dc.subjectPesquisa qualitativa-
dc.subjectGrupo focal-
dc.titleVariáveis facilitadoras e inibidoras em um processo de avaliação de ações educacionais de uma empresa do setor elétricopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-12-12pt_BR
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20377250.pdf814.92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.