Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2635
metadata.dc.type: TCC
Title: Variáveis facilitadoras e inibidoras em um processo de avaliação de ações educacionais de uma empresa do setor elétrico
Authors: Moreth, Arilma Jaqueline Macedo
metadata.dc.contributor.advisor: Silva Filho, Antônio Isidro da
Abstract: A pesquisa em questão pretendeu identificar as variáveis facilitadoras e inibidoras no processo de avaliação de ações educacionais de uma empresa do setor elétrico, através da percepção dos empregados quanto ao programa de avaliação, os procedimentos e o instrumento utilizados na avaliação de impacto em ações educacionais. Para tanto, foram utilizados, como referenciais teóricos HAMBLIN, BORGES-ANDRADE e ABBAD. O método utilizado foi de entrevistas com a técnica de grupo focal, compreendendo cinco grupos, para os quais foram direcionadas perguntas que depois de tabeladas, sofreram um processo de análise. Com os resultados, pode-se apontar a necessidade de aprofundar o planejamento quanto ao processo de treinamento da empresa, no sentido de torná-lo mais acessível, transparente e efetivo. Concluiu-se pela necessidade de um levantamento mais minucioso quanto às reais necessidades de treinamento, em vista das falhas já detectadas no pequeno grupo pesquisado. Por fim, foram feitas recomendações a fim de melhorar todo o processo de avaliação.
Keywords: Treinamento
Avaliação de ação educacional
Avaliação de impacto
Pesquisa qualitativa
Grupo focal
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2635
Issue Date: 12-Dec-2008
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20377250.pdf814.92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.