Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2665
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFlores, Eileen Pfeifferpt_BR
dc.contributor.authorAzevedo, Ludmila Souzapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:08:20Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:08Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:08:20Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:08Z-
dc.date.issued2008-12pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2665-
dc.description.abstractEm primeiro lugar discorre-se sobre a visão histórica da infância, do brinquedo e da brinquedoteca. Seqüencialmente, enfatiza-se o brincar nos processos de desenvolvimento e aprendizagem escolar segundo a teoria Vygostskyana, e discute-se o educador e o lúdico. Finalmente, como alicerce estrutural deste trabalho, a pesquisa de campo teve como objetivo propor uma reflexão acerca da importância do brincar para a criança no contexto educacional levando-se em consideração a percepção dos professores a respeito do brincar para o desenvolvimento e bem estar da criança, bem como sua prática. A metodologia adotada foi a pesquisa qualitativa que usou como recurso metodológico a entrevista semi-estruturada e a observação naturalista. Participaram três professores do sexo feminino e um diretor de uma escola de Educação infantil da rede pública. Os resultados indicaram alto grau de concordância dos professores a respeito da importância do brincar enquanto recurso didático no processo de alfabetização, e, na prática, a utilização diária da brincadeira no cotidiano da educação infantil.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:57:08Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20411550.pdf.txt: 158720 bytes, checksum: 280ae7d34dd57e5c0dd0b72d28c41cf2 (MD5) 20411550.pdf: 293839 bytes, checksum: 0f9bc6ed957ab57ae045f68d58def690 (MD5) Previous issue date: 2008-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBrincar-
dc.subjectCriança-
dc.subjectContexto educacional-
dc.titleImportância do brincar para a criança no contexto educacionalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-12pt_BR
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20411550.pdf286.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.