Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2690
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSchneider, Ciomarapt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Tatianne Lopes dept_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:08:24Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:11Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:08:24Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:11Z-
dc.date.issued2009-12pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2690-
dc.description.abstractA compreensão da relevância dos contos de fada no desenvolvimento da criança é um importante ponto para se pensar novas práticas em educação. Este estudo tem como objetivo compreender a origem dos contos de fada além do próprio surgimento da infância, relacionando com dois grandes teóricos do desenvolvimento humano. As contribuições que Vygotsky e Piaget fazem do processo de formação do indivíduo fornecem bases para pensarmos a educação. Desta forma, o próprio processo de ensino aprendizagem é permeado pelas questões do desenvolvimento. Neste trabalho, a construção do sujeito, a história do surgimento da infância com o foco para o brinquedo será relacionada ao processo de ensino- aprendizagem. Ao final, o leitor poderá acompanhar as reflexões e as sugestões de aplicabilidade dos contos de fada no contexto educacional, estimulando a aprendizagem como recurso de leitura, interpretação de textos, dramatização e funcionalidade nas relações interpessoais.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:57:11Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20460180.pdf.txt: 95032 bytes, checksum: e518c881ca79fa185289a518a013ea8b (MD5) 20460180.pdf: 315266 bytes, checksum: a7f7bafd01ae37ee0233e8f2344aec8b (MD5) Previous issue date: 2009-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConto de fada-
dc.subjectVygotsky-
dc.subjectPiaget e ensino-aprendizagem-
dc.titleA importância dos contos de fada no processo de ensino-aprendizagempt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-12pt_BR
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20460180.pdf307.88 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.