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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2690
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Schneider, Ciomara | pt_BR |
dc.contributor.author | Oliveira, Tatianne Lopes de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-30T18:08:24Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T20:57:11Z | - |
dc.date.available | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.available | 2012-10-30T18:08:24Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T20:57:11Z | - |
dc.date.issued | 2009-12 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2690 | - |
dc.description.abstract | A compreensão da relevância dos contos de fada no desenvolvimento da criança é um importante ponto para se pensar novas práticas em educação. Este estudo tem como objetivo compreender a origem dos contos de fada além do próprio surgimento da infância, relacionando com dois grandes teóricos do desenvolvimento humano. As contribuições que Vygotsky e Piaget fazem do processo de formação do indivíduo fornecem bases para pensarmos a educação. Desta forma, o próprio processo de ensino aprendizagem é permeado pelas questões do desenvolvimento. Neste trabalho, a construção do sujeito, a história do surgimento da infância com o foco para o brinquedo será relacionada ao processo de ensino- aprendizagem. Ao final, o leitor poderá acompanhar as reflexões e as sugestões de aplicabilidade dos contos de fada no contexto educacional, estimulando a aprendizagem como recurso de leitura, interpretação de textos, dramatização e funcionalidade nas relações interpessoais. | - |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T20:57:11Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20460180.pdf.txt: 95032 bytes, checksum: e518c881ca79fa185289a518a013ea8b (MD5) 20460180.pdf: 315266 bytes, checksum: a7f7bafd01ae37ee0233e8f2344aec8b (MD5) Previous issue date: 2009-07 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Conto de fada | - |
dc.subject | Vygotsky | - |
dc.subject | Piaget e ensino-aprendizagem | - |
dc.title | A importância dos contos de fada no processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2009-12 | pt_BR |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
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File | Description | Size | Format | |
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