Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2711
metadata.dc.type: TCC
Title: Análise do projeto de capacitação por competências da ANEEL à luz da literatura de competências
Authors: Santiago, Janila Garcia
metadata.dc.contributor.advisor: Isidro-Filho, Antonio
Abstract: O conceito de competências aparece como uma nova tendência nas organizações públicas e privadas. A partir do mapeamento de competências, as empresas buscam identificar àquelas que lhe são essenciais e contribuem para o alcance dos objetivos estratégicos. Dessa forma, a presente pesquisa teve como objetivo principal analisar o projeto de capacitação por competências da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, de forma a identificar as convergências e divergências teóricas e metodológicas à luz da literatura de competências. Para tanto, foram realizadas pesquisas qualitativas através da observação participante e análise de documentos. Os resultados revelam que o projeto de mapeamento de competências, de forma geral, condiz com a literatura. No entanto, foram identificados alguns problemas significativos nas descrições das competências. Além disso, foram indicadas, ao final do estudo, sugestões de melhorias ao projeto e sugestões de novos projetos de estudos que corroborem à gestão de competências, em órgãos públicos.
Keywords: Competência
Competência essencial
Competência gerencial
Mapeamento de competência
ANEEL
Citation: SANTIAGO, Janila Garcia. Análise do projeto de capacitação por competências da ANEEL à luz da literatura de competências. 2009. 64 f. Monografia (Graduação em Psicologia) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2711
Issue Date: 8-Dec-2009
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20509859.pdf284.08 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.