Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2711
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Análise do projeto de capacitação por competências da ANEEL à luz da literatura de competências |
Authors: | Santiago, Janila Garcia |
metadata.dc.contributor.advisor: | Isidro-Filho, Antonio |
Abstract: | O conceito de competências aparece como uma nova tendência nas organizações públicas e privadas. A partir do mapeamento de competências, as empresas buscam identificar àquelas que lhe são essenciais e contribuem para o alcance dos objetivos estratégicos. Dessa forma, a presente pesquisa teve como objetivo principal analisar o projeto de capacitação por competências da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, de forma a identificar as convergências e divergências teóricas e metodológicas à luz da literatura de competências. Para tanto, foram realizadas pesquisas qualitativas através da observação participante e análise de documentos. Os resultados revelam que o projeto de mapeamento de competências, de forma geral, condiz com a literatura. No entanto, foram identificados alguns problemas significativos nas descrições das competências. Além disso, foram indicadas, ao final do estudo, sugestões de melhorias ao projeto e sugestões de novos projetos de estudos que corroborem à gestão de competências, em órgãos públicos. |
Keywords: | Competência Competência essencial Competência gerencial Mapeamento de competência ANEEL |
Citation: | SANTIAGO, Janila Garcia. Análise do projeto de capacitação por competências da ANEEL à luz da literatura de competências. 2009. 64 f. Monografia (Graduação em Psicologia) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2711 |
Issue Date: | 8-Dec-2009 |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20509859.pdf | 284.08 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.