Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2839
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTunes, Elizabethpt_BR
dc.contributor.authorTrindade, Franciele de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:08:44Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:30Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:08:44Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:30Z-
dc.date.issued2004-06pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2839-
dc.description.abstractA presente pesquisa teve como objetivo identificar as dificuldades que os pais enfrentam para inserir seu filho especial em atividades comuns da sociedade. Para isso, foram realizadas entrevistas com quatro mães e um pai para que pudessem explicitá-las. A inclusão é um desafio para os pais, pois, mesmo amparados pela lei, ainda encontram obstáculos em suas tentativas. A principal dificuldade encontrada é a aceitação na escola, seja por falta de infra-estrutura ou por descompromisso por parte dos profissionais da educação em geral. Os empecilhos relatados pelos pais foram confirmados por meio de comparações entre o presente estudo e pesquisas realizadas com os profissionais da área, o que poderá contribuir para a formação de educadores comprometidos com a construção de uma escola de qualidade e de uma sociedade mais humana e solidária.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:57:30Z (GMT). No. of bitstreams: 2 9857874.pdf.txt: 125230 bytes, checksum: 0bc09b7aa139b9cf71ea63c3d98ab402 (MD5) 9857874.pdf: 201330 bytes, checksum: a976f73c90db2980ff3a167ec5ae7ca1 (MD5) Previous issue date: 2004-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleDificuldades encontradas pelos pais de crianças especiaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2004-06pt_BR
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
9857874.pdf196.61 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.