Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2943
metadata.dc.type: TCC
Title: A importância da relação professor-aluno nos processos de aprendizagem
Authors: Vieira, Luiza Batista
metadata.dc.contributor.advisor: Flores, Eileen Pfeiffer
Abstract: Este trabalho teve como objetivo averiguar, por meio de revisão bibliográfica, a importância da relação entre professor e aluno, bem como sua possível influência nos processos de aprendizagem. Para isso, foram apresentadas as perspectivas de três teorias psicológicas sobre educação, escola e as formas de interação entre o professor e seus alunos. Além disso, foram apresentadas pesquisas empíricas realizadas com o objetivo de conhecer as formas de interação entre professores e alunos e as possíveis influências que essa relação proporciona. Também foi discutido o termo afetividade, apresentado por vários autores como fundamental na relação professor-aluno.
Keywords: Relação professor-aluno
Afetividade
Aprendizagem
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2943
Issue Date: Nov-2006
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20212778.pdf179.05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.