Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2943
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | A importância da relação professor-aluno nos processos de aprendizagem |
Authors: | Vieira, Luiza Batista |
metadata.dc.contributor.advisor: | Flores, Eileen Pfeiffer |
Abstract: | Este trabalho teve como objetivo averiguar, por meio de revisão bibliográfica, a importância da relação entre professor e aluno, bem como sua possível influência nos processos de aprendizagem. Para isso, foram apresentadas as perspectivas de três teorias psicológicas sobre educação, escola e as formas de interação entre o professor e seus alunos. Além disso, foram apresentadas pesquisas empíricas realizadas com o objetivo de conhecer as formas de interação entre professores e alunos e as possíveis influências que essa relação proporciona. Também foi discutido o termo afetividade, apresentado por vários autores como fundamental na relação professor-aluno. |
Keywords: | Relação professor-aluno Afetividade Aprendizagem |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2943 |
Issue Date: | Nov-2006 |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20212778.pdf | 179.05 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.