Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2987
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSchneider, Ciomarapt_BR
dc.contributor.authorPrata, Danilo Nogueirapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:07:54Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:49Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:07:54Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:49Z-
dc.date.issued20063pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2987-
dc.description.abstractEste trabalho visa apresentar as concepções de Skinner sobre a Educação e os processos de ensino-aprendizagem, de modo que serão, também oferecidos, alguns esclarecimentos acerca dos distintos papéis do professor. Este conterá, ainda, para contextualizar o papel do professor frente à Educação não só a visão comportamental, mas de algumas teorias, comumente, utilizadas, além, é claro, de oferecer críticas ao modelo educacional atualmente vigente em nossa sociedade. Busca-se, ainda, com este, esclarecer algumas confusões conceituais quando se focalizam as práticas de ensino sob a concepção skinneriana. O trabalho sugere, também, algumas mudanças no modelo atual de ensino/aprendizagem, para que se desenvolva um ensino eficaz, de acordo com referencial teórico apresentado.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:57:49Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20262064.pdf.txt: 75403 bytes, checksum: b84b84fee0336f22c87c95778c0dab35 (MD5) 20262064.pdf: 155297 bytes, checksum: 105b96fd8933bd328fbabb865272cae7 (MD5) Previous issue date: 2007-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleA concepção skinneriana sobre o processo ensino-aprendizagem no contexto escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006pt_BR
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20262064.pdf151.66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.