Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2987
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Schneider, Ciomara | pt_BR |
dc.contributor.author | Prata, Danilo Nogueira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-30T18:07:54Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T20:57:49Z | - |
dc.date.available | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.available | 2012-10-30T18:07:54Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T20:57:49Z | - |
dc.date.issued | 20063 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2987 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho visa apresentar as concepções de Skinner sobre a Educação e os processos de ensino-aprendizagem, de modo que serão, também oferecidos, alguns esclarecimentos acerca dos distintos papéis do professor. Este conterá, ainda, para contextualizar o papel do professor frente à Educação não só a visão comportamental, mas de algumas teorias, comumente, utilizadas, além, é claro, de oferecer críticas ao modelo educacional atualmente vigente em nossa sociedade. Busca-se, ainda, com este, esclarecer algumas confusões conceituais quando se focalizam as práticas de ensino sob a concepção skinneriana. O trabalho sugere, também, algumas mudanças no modelo atual de ensino/aprendizagem, para que se desenvolva um ensino eficaz, de acordo com referencial teórico apresentado. | - |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T20:57:49Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20262064.pdf.txt: 75403 bytes, checksum: b84b84fee0336f22c87c95778c0dab35 (MD5) 20262064.pdf: 155297 bytes, checksum: 105b96fd8933bd328fbabb865272cae7 (MD5) Previous issue date: 2007-01 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | A concepção skinneriana sobre o processo ensino-aprendizagem no contexto escolar | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2006 | pt_BR |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20262064.pdf | 151.66 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.