Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2987
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | A concepção skinneriana sobre o processo ensino-aprendizagem no contexto escolar |
Authors: | Prata, Danilo Nogueira |
metadata.dc.contributor.advisor: | Schneider, Ciomara |
Abstract: | Este trabalho visa apresentar as concepções de Skinner sobre a Educação e os processos de ensino-aprendizagem, de modo que serão, também oferecidos, alguns esclarecimentos acerca dos distintos papéis do professor. Este conterá, ainda, para contextualizar o papel do professor frente à Educação não só a visão comportamental, mas de algumas teorias, comumente, utilizadas, além, é claro, de oferecer críticas ao modelo educacional atualmente vigente em nossa sociedade. Busca-se, ainda, com este, esclarecer algumas confusões conceituais quando se focalizam as práticas de ensino sob a concepção skinneriana. O trabalho sugere, também, algumas mudanças no modelo atual de ensino/aprendizagem, para que se desenvolva um ensino eficaz, de acordo com referencial teórico apresentado. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2987 |
Issue Date: | 20063 |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20262064.pdf | 151.66 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.