Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3019
metadata.dc.type: TCC
Title: Autoestima e timidez infantil: uma visão comportamental
Authors: Caldas, Claudia de Francesco de Ângelo
metadata.dc.contributor.advisor: Sarmet, Yvanna Gadelha
Abstract: Durante o desenvolvimento socioemocional, as crianças que não desenvolvem um repertório adequado para se relacionarem tendem ao isolamento e podem apresentar queixa de baixa auto-estima e timidez. A qualidade da relação familiar tem grande impacto na formação do auto-conceito e no desempenho escolar. A família ensina o bebê a construir seu eu e serve como modelo para o desenvolvimento das relações com os pares. A escola é um ambiente de fundamental importância para a aquisição de habilidades sociais. Pais e professores devem estar atentos ao repertório comportamental das crianças contribuindo para o sucesso de suas interações. A Psicoterapia Comportamental Infantil auxilia o processo de desenvolvimento interpessoal através da análise da história de aprendizagem da criança e do treino de habilidades sociais.
Keywords: Autoestima
Timidez
Habilidade social
Psicoterapia comportamental infantil
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3019
Issue Date: Nov-2005
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20310848.pdf166.52 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.