Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3019| metadata.dc.type: | TCC |
| Title: | Autoestima e timidez infantil: uma visão comportamental |
| Authors: | Caldas, Claudia de Francesco de Ângelo |
| metadata.dc.contributor.advisor: | Sarmet, Yvanna Gadelha |
| Abstract: | Durante o desenvolvimento socioemocional, as crianças que não desenvolvem um repertório adequado para se relacionarem tendem ao isolamento e podem apresentar queixa de baixa auto-estima e timidez. A qualidade da relação familiar tem grande impacto na formação do auto-conceito e no desempenho escolar. A família ensina o bebê a construir seu eu e serve como modelo para o desenvolvimento das relações com os pares. A escola é um ambiente de fundamental importância para a aquisição de habilidades sociais. Pais e professores devem estar atentos ao repertório comportamental das crianças contribuindo para o sucesso de suas interações. A Psicoterapia Comportamental Infantil auxilia o processo de desenvolvimento interpessoal através da análise da história de aprendizagem da criança e do treino de habilidades sociais. |
| Keywords: | Autoestima Timidez Habilidade social Psicoterapia comportamental infantil |
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3019 |
| Issue Date: | Nov-2005 |
| Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 20310848.pdf | 166.52 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.