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dc.contributor.advisorAnnes, Luís Antônio Winckler-
dc.contributor.authorLuz, Thiago Caetanoen_US
dc.date.accessioned2012-05-22T17:34:35Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:01:46Z-
dc.date.available2012-05-22T17:34:35Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:01:46Z-
dc.date.issued2011en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/302-
dc.description.abstractEsta pesquisa investiga a necessidade de edição de nova norma que objetive a proteção da população brasileira, inclusive o público infantil, contra a publicidade desmedida realizada no mercado de alimentos. A análise gira em torno da eficácia das normas jurídicas já existentes no ordenamento jurídico brasileiro, quais sejam a Constituição Federal, o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto da Criança e do Adolescente, para proteger o público infantil em face da publicidade abusiva, exclusivamente aquela veiculada no mercado de alimentos. Atualmente, em vista do aumento dos índices de obesidade da população mundial, entidades públicas e privadas reconhecem que a publicidade de alimentos tem relação direta com a incidência da obesidade. Nesse sentido, imprescindível é o presente estudo, para definir a necessidade da edição de norma que regule a dinâmica publicitária no mercado de alimentos.-
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Reitor João Herculino (biblioteca@uniceub.br) on 2012-05-22T17:34:35Z No. of bitstreams: 1 20524118.pdf: 388064 bytes, checksum: 9630b53c12090de93db4d4a4ce37495c (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectPublicidade abusivapt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectVulnerabilidadept_BR
dc.subjectProteção normativapt_BR
dc.subjectObesidade infantilpt_BR
dc.titleA relação entre a publicidade no mercado de alimentos e a obesidade infantil: estudo acerca da proteção da criança em face da publicidade abusiva realizada na indústria alimentíciapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012-05-22en_US
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