Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3415
metadata.dc.type: TCC
Title: Mercados de carbono brasileiro e europeu: uma análise comparativa da sustentabilidade de mecanismos de mercado definidos pelo protocolo de Quioto
Authors: Ferreira, Raíssa de Jesus
metadata.dc.identifier.orientador: Valle, Marcelo
Abstract: Trata-se de uma análise comparativa da sustentabilidade de mecanismos de mercado definidos pelo Protocolo de Quioto. Este trabalho tem como objeto de análise os mercados de carbono europeu e brasileiro, nomeadamente, o European Union Emissions Trading System e o Mercado Brasileiro de Redução de Emissões. Tem como foco analisar como mecanismos de mercado são capazes de promover um espaço para a redução de emissões ao mesmo tempo em que contribuem para o desenvolvimento sustentável. Serão analisados a estrutura e o funcionamento dos mercados de carbono europeu e brasileiro e suas contribuições, comparativamente, para os aspectos econômico, ambiental e social da sustentabilidade. O objetivo deste trabalho é compreender em que medida mercados de carbono, como instrumentos econômicos, contribuem para os variados aspectos do desenvolvimento sustentável.
Trata-se de uma análise comparativa da sustentabilidade de mecanismos de mercado definidos pelo Protocolo de Quioto. Este trabalho tem como objeto de análise os mercados de carbono europeu e brasileiro, nomeadamente, o European Union Emissions Trading System e o Mercado Brasileiro de Redução de Emissões. Tem como foco analisar como mecanismos de mercado são capazes de promover um espaço para a redução de emissões ao mesmo tempo em que contribuem para o desenvolvimento sustentável. Serão analisados a estrutura e o funcionamento dos mercados de carbono europeu e brasileiro e suas contribuições, comparativamente, para os aspectos econômico, ambiental e social da sustentabilidade. O objetivo deste trabalho é compreender em que medida mercados de carbono, como instrumentos econômicos, contribuem para os variados aspectos do desenvolvimento sustentável.
Keywords: Mercado de carbono brasileiro
Mercado de carbono europeu
Sustentabilidade
Desenvolvimento sustentável
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3415
Issue Date: Jun- 179
Appears in Collections:REL - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20667182.pdf657.76 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.