Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3442
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Carrijo Cordova, Bianca | - |
dc.contributor.author | Silva, Bibiane de Souza Winkler da | en_US |
dc.date.accessioned | 2012-04-26T18:12:08Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T21:19:03Z | - |
dc.date.available | 2012-04-26T18:12:08Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T21:19:03Z | - |
dc.date.issued | 2011-07 | en_US |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3442 | - |
dc.description.abstract | A educação inclusiva se constitui hoje como realidade inegável, que necessita de discussões referentes ao ensino de alunos com deficiências físicas, sensoriais e cognitivas, por representarem um paradigma educacional novo e desconhecido pela maioria dos profissionais educadores. Esta monografia apresenta essa preocupação, considerando como foco de análise a formação do professor de Língua Portuguesa para o ensino básico na perspectiva da inclusão, com o intuito de investigar se há adequação na formação docente para o ensino inclusivo. Além da fundamentação teórica, foram utilizados como instrumentos de coleta de dados a análise das Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Letras, um estudo dos currículos de quatro instituições de ensino superior do Distrito Federal e a entrevista semi-estruturada, realizada com cinco professoras de três escolas da rede pública do Distrito Federal, regentes de salas de aula inclusivas. O conjunto de ações dessa pesquisa tem a pretensão de verificar em que medida a formação obtida na graduação em Letras contribui para o trabalho pedagógico nas escolas, na perspectiva da inclusão do Distrito Federal. | - |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca Reitor João Herculino (biblioteca@uniceub.br) on 2012-04-26T18:12:08Z No. of bitstreams: 1 20863427.pdf: 1067692 bytes, checksum: c52ad4136513c2a0dcdbfc4d08c67da5 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2012-04-26T18:12:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20863427.pdf: 1067692 bytes, checksum: c52ad4136513c2a0dcdbfc4d08c67da5 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T21:19:03Z (GMT). No. of bitstreams: 3 20863427.pdf.txt: 165661 bytes, checksum: 7ab2feca14810f305e600b6ac931b6a4 (MD5) license.txt: 346 bytes, checksum: 6440c47a50909adf871d5cc0caf0b4f9 (MD5) 20863427.pdf: 1067692 bytes, checksum: c52ad4136513c2a0dcdbfc4d08c67da5 (MD5) Previous issue date: 2012-04-26 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Deficiência | pt_BR |
dc.subject | Formação de professor | pt_BR |
dc.subject | Língua Portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Distrito Federal | pt_BR |
dc.title | Formação de professores: uma lacuna na educação inclusiva: um estudo da formação do professor de língua portuguesa no Distrito Federal | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2012-04-26 | en_US |
Appears in Collections: | LET - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20863427.pdf | 1.04 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.