Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3442
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCarrijo Cordova, Bianca-
dc.contributor.authorSilva, Bibiane de Souza Winkler daen_US
dc.date.accessioned2012-04-26T18:12:08Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T21:19:03Z-
dc.date.available2012-04-26T18:12:08Zen_US
dc.date.available2013-05-09T21:19:03Z-
dc.date.issued2011-07en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3442-
dc.description.abstractA educação inclusiva se constitui hoje como realidade inegável, que necessita de discussões referentes ao ensino de alunos com deficiências físicas, sensoriais e cognitivas, por representarem um paradigma educacional novo e desconhecido pela maioria dos profissionais educadores. Esta monografia apresenta essa preocupação, considerando como foco de análise a formação do professor de Língua Portuguesa para o ensino básico na perspectiva da inclusão, com o intuito de investigar se há adequação na formação docente para o ensino inclusivo. Além da fundamentação teórica, foram utilizados como instrumentos de coleta de dados a análise das Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Letras, um estudo dos currículos de quatro instituições de ensino superior do Distrito Federal e a entrevista semi-estruturada, realizada com cinco professoras de três escolas da rede pública do Distrito Federal, regentes de salas de aula inclusivas. O conjunto de ações dessa pesquisa tem a pretensão de verificar em que medida a formação obtida na graduação em Letras contribui para o trabalho pedagógico nas escolas, na perspectiva da inclusão do Distrito Federal.-
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Reitor João Herculino (biblioteca@uniceub.br) on 2012-04-26T18:12:08Z No. of bitstreams: 1 20863427.pdf: 1067692 bytes, checksum: c52ad4136513c2a0dcdbfc4d08c67da5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2012-04-26T18:12:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20863427.pdf: 1067692 bytes, checksum: c52ad4136513c2a0dcdbfc4d08c67da5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T21:19:03Z (GMT). No. of bitstreams: 3 20863427.pdf.txt: 165661 bytes, checksum: 7ab2feca14810f305e600b6ac931b6a4 (MD5) license.txt: 346 bytes, checksum: 6440c47a50909adf871d5cc0caf0b4f9 (MD5) 20863427.pdf: 1067692 bytes, checksum: c52ad4136513c2a0dcdbfc4d08c67da5 (MD5) Previous issue date: 2012-04-26en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectDeficiênciapt_BR
dc.subjectFormação de professorpt_BR
dc.subjectLíngua Portuguesapt_BR
dc.subjectDistrito Federalpt_BR
dc.titleFormação de professores: uma lacuna na educação inclusiva: um estudo da formação do professor de língua portuguesa no Distrito Federalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012-04-26en_US
Appears in Collections:LET - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20863427.pdf1.04 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.