Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3450
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAraújo, Rosi Valéri Corrêa-
dc.contributor.authorFirmino, Ludymila de Souzaen_US
dc.date.accessioned2013-04-10T12:42:19Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T21:19:05Z-
dc.date.available2013-04-10T12:42:19Zen_US
dc.date.available2013-05-09T21:19:05Z-
dc.date.issued2012en_US
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3450-
dc.description.abstractO presente texto tem por objetivo apresentar uma discussão sobre as práticas de leitura social em sala de aula, nas aulas de língua materna, desenvolvidas no terceiro ano do ensino médio em uma escola pública do Distrito Federal. Os dados foram coletados através de observação das aulas e também questionário semiestruturado aplicado ao professor regente. A metodologia de caráter qualitativo está baseada no paradigma interpretativista e a fundamentação teórica dialoga principalmente com autores como Kleiman, Solé, Koch, Freire, Marcuschi. Quanto à análise de dados ficou evidente o uso do livro didático como material único de leitura, a prática de leitura fora do contexto, sem objetivos e finalidades e a falta de aplicação do caráter social da leitura, o letramento, na metodologia de ensino utilizada pelo professor.-
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-04-10T12:42:19Z No. of bitstreams: 1 TCC2.pdf: 2514040 bytes, checksum: 8ed2eb5f38c913d868065fd684431d87 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-04-10T12:42:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC2.pdf: 2514040 bytes, checksum: 8ed2eb5f38c913d868065fd684431d87 (MD5) Previous issue date: 2012en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T21:19:05Z (GMT). No. of bitstreams: 3 TCC2.pdf.txt: 68964 bytes, checksum: 0e06c97405fb4e10d44b5266517bb30d (MD5) license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) TCC2.pdf: 2514040 bytes, checksum: 8ed2eb5f38c913d868065fd684431d87 (MD5) Previous issue date: 2012en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLeitura como prática socialpt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleUso da leitura como prática social: letramento em sala de aulapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012en_US
Appears in Collections:LET - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC2.pdf2.46 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.