Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3457
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAraujo, João Paulo Santos-
dc.contributor.authorCarmo, Regina Alves doen_US
dc.date.accessioned2013-04-10T13:37:33Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T21:19:08Z-
dc.date.available2013-04-10T13:37:33Zen_US
dc.date.available2013-05-09T21:19:08Z-
dc.date.issued2012en_US
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3457-
dc.description.abstractEste estudo, realizado em uma escola pública, de Planaltina DF, teve como objetivos investigar as motivações que alunos apresentam na aprendizagem de Língua Inglesa, bem como analisar se a forma como o professor atua pode contribuir para aumentar ou diminuir a motivação dos seus alunos. O referencial teórico é composto pelos autores Gardner e Lambert (1972); Gardner (1985); Dörnyei (1994,2001); Deci e Ryan (1985) entre outros. Os dados foram coletados por meio de questionário e observação com anotações de campo com 80 alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio. O estudo revelou que, apesar de muitos estudantes apresentarem a motivação integrativa/intrínseca na aprendizagem de inglês, o que mais os motiva a querer buscar essa língua são fatores externos (motivação instrumental/extrínseca), ou seja, predomina quase sempre a busca pelo conhecimento nesse idioma em virtude das exigências do mercado de trabalho.-
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-04-10T13:37:33Z No. of bitstreams: 1 TCC Regina Alves do Carmo RA 21041559.pdf: 592912 bytes, checksum: bd9937336b32ab653216389e6bfb7f43 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-04-10T13:37:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC Regina Alves do Carmo RA 21041559.pdf: 592912 bytes, checksum: bd9937336b32ab653216389e6bfb7f43 (MD5) Previous issue date: 2012en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T21:19:08Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) TCC Regina Alves do Carmo RA 21041559.pdf: 592912 bytes, checksum: bd9937336b32ab653216389e6bfb7f43 (MD5) Previous issue date: 2012en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectInglêspt_BR
dc.subjectLíngua estrangeirapt_BR
dc.titleA motivação na aprendizagem de língua inglesa na escola públicapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2012en_US
Appears in Collections:LET - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Regina Alves do Carmo RA 21041559.pdf579.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.