Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3457
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Araujo, João Paulo Santos | - |
dc.contributor.author | Carmo, Regina Alves do | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-04-10T13:37:33Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T21:19:08Z | - |
dc.date.available | 2013-04-10T13:37:33Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T21:19:08Z | - |
dc.date.issued | 2012 | en_US |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3457 | - |
dc.description.abstract | Este estudo, realizado em uma escola pública, de Planaltina DF, teve como objetivos investigar as motivações que alunos apresentam na aprendizagem de Língua Inglesa, bem como analisar se a forma como o professor atua pode contribuir para aumentar ou diminuir a motivação dos seus alunos. O referencial teórico é composto pelos autores Gardner e Lambert (1972); Gardner (1985); Dörnyei (1994,2001); Deci e Ryan (1985) entre outros. Os dados foram coletados por meio de questionário e observação com anotações de campo com 80 alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio. O estudo revelou que, apesar de muitos estudantes apresentarem a motivação integrativa/intrínseca na aprendizagem de inglês, o que mais os motiva a querer buscar essa língua são fatores externos (motivação instrumental/extrínseca), ou seja, predomina quase sempre a busca pelo conhecimento nesse idioma em virtude das exigências do mercado de trabalho. | - |
dc.description.provenance | Submitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-04-10T13:37:33Z No. of bitstreams: 1 TCC Regina Alves do Carmo RA 21041559.pdf: 592912 bytes, checksum: bd9937336b32ab653216389e6bfb7f43 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-04-10T13:37:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC Regina Alves do Carmo RA 21041559.pdf: 592912 bytes, checksum: bd9937336b32ab653216389e6bfb7f43 (MD5) Previous issue date: 2012 | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T21:19:08Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) TCC Regina Alves do Carmo RA 21041559.pdf: 592912 bytes, checksum: bd9937336b32ab653216389e6bfb7f43 (MD5) Previous issue date: 2012 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Inglês | pt_BR |
dc.subject | Língua estrangeira | pt_BR |
dc.title | A motivação na aprendizagem de língua inglesa na escola pública | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2012 | en_US |
Appears in Collections: | LET - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Regina Alves do Carmo RA 21041559.pdf | 579.02 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.