Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3491
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Moreira, André Luis Gomes | - |
dc.contributor.author | Dantas, Edimeire Medeiros | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-04-11T18:05:29Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T21:19:14Z | - |
dc.date.available | 2013-04-11T18:05:29Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T21:19:14Z | - |
dc.date.issued | 2012 | en_US |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3491 | - |
dc.description.abstract | Este é um trabalho voltado para a área da literatura infanto-juvenil, com objetivo de verificar as contribuições das obras literárias Marcelo, marmelo, martelo, de Ruth Rocha e No reino dos preás, o rei carcará, de João Bosco Bezerra Bonfim, para o desenvolvimento crítico do leitor do 6º ano. Apresenta por base elementos como o resgate histórico e social dos conceitos de infância e adolescência, considerações a respeito de leitura e literatura, com abordagens voltadas também para o texto literário, abrangendo, principalmente, a literatura infanto-juvenil em breve histórico tanto no sentido geral, quanto no Brasil. A pesquisa volta-se para análise de elementos textuais que compõem uma obra literária, juntamente com as relações que as obras tomadas como corpus dessa pesquisa podem ter em relação aos trabalhos em sala de aula e das preferências do leitor, enfatizando a formação crítica do mesmo na busca por suas leituras. | - |
dc.description.provenance | Submitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-04-11T18:05:29Z No. of bitstreams: 1 21040250.pdf: 251031 bytes, checksum: de2e8752cd2c5be500ea82250fbf61cf (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-04-11T18:05:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21040250.pdf: 251031 bytes, checksum: de2e8752cd2c5be500ea82250fbf61cf (MD5) Previous issue date: 2012 | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T21:19:14Z (GMT). No. of bitstreams: 3 21040250.pdf.txt: 71181 bytes, checksum: 4f01c3bd994c368fe719b1fb4f0075f0 (MD5) license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) 21040250.pdf: 251031 bytes, checksum: de2e8752cd2c5be500ea82250fbf61cf (MD5) Previous issue date: 2012 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Literatura infanto-juvenil | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento crítico do leitor | pt_BR |
dc.subject | Infância e adolescência | pt_BR |
dc.subject | Texto literário | pt_BR |
dc.title | A contribuição das obras literárias infanto-juvenis “Marcelo, marmelo, martelo” e “No reino dos preás, O rei carcará” para o desenvolvimento crítico do leitor do 6º ano | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2012 | en_US |
Appears in Collections: | LET - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21040250.pdf | 245.15 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.