Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3492
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Moreira, André Luis Gomes | - |
dc.contributor.author | Guimarães, Millene Cristina da Silva | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-04-10T14:34:24Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T21:19:15Z | - |
dc.date.available | 2013-04-10T14:34:24Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T21:19:15Z | - |
dc.date.issued | 2012 | en_US |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3492 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como finalidade investigar as abordagens do ensino de literatura para a prática de leitura literária. Procurou-se refletir e conhecer as teorias de alguns autores, além das propostas da Lei das Diretrizes e Bases da Educação, dos Parâmetros Curriculares Nacionais e das Orientações Curriculares - Ensino Médio, para o entendimento do ensino literário. O trabalho proposto investiga as metodologias de ensino de literatura para o estímulo e prática de leitura dos alunos do ensino médio. A metodologia utilizada é produzida por meio de abordagem qualitativa, tecendo considerações a respeito de uma análise bibliográfica e pesquisa de campo que analisa os métodos de ensino de literatura de professores de três escolas públicas de Planaltina, a fim de saber se as aulas de literatura efetivamente contribuem para o incentivo da leitura de textos literários. | - |
dc.description.provenance | Submitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-04-10T14:34:24Z No. of bitstreams: 1 Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).pdf: 447268 bytes, checksum: 9b9f8fa7c5c386bd4e71205e78ec5a32 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-04-10T14:34:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).pdf: 447268 bytes, checksum: 9b9f8fa7c5c386bd4e71205e78ec5a32 (MD5) Previous issue date: 2012 | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T21:19:15Z (GMT). No. of bitstreams: 3 Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).pdf.txt: 89223 bytes, checksum: dbfce4701faa8af16138a30e81a79f24 (MD5) license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).pdf: 447268 bytes, checksum: 9b9f8fa7c5c386bd4e71205e78ec5a32 (MD5) Previous issue date: 2012 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino de literatura | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de ensino de literatura | pt_BR |
dc.subject | Leitura de texto literário | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre o ensino de literatura para o incentivo da leitura de textos literários | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2012 | en_US |
Appears in Collections: | LET - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).pdf | 436.79 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.