Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3501
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pires-de-Mello, Maria Catharina | pt_BR |
dc.contributor.author | Carneiro, Jaqueline Alvarenga | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-30T18:05:58Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T21:19:16Z | - |
dc.date.available | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.available | 2012-10-30T18:05:58Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T21:19:16Z | - |
dc.date.issued | 2005-12 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3501 | - |
dc.description.abstract | Com base em modernas proposições relativas ao ensino da Gramática Normativa, o presente estudo registra uma leitura crítica do modelo tradicional adotado pelos professores para lecionar essa disciplina. Na primeira parte do trabalho é feita uma fundamentação teórica com auxílio das opiniões dos principais autores que defendem em suas obras a existência de uma reformulação da metodologia utilizada atualmente nas aulas de Língua Portuguesa. No segundo capítulo, os conceitos teóricos selecionados para este estudo são avaliados na prática por meio de uma pesquisa de campo realizada com estudantes do ensino médio. Constatado estatisticamente a existência do problema, é finalmente sugerida uma reestruturação baseada na proposta do gramático Mário A. Perini o que, após detectar os principais defeitos da disciplina, indica o melhor caminho a ser seguido na busca da solução do problema. | - |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T21:19:16Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20390087.pdf.txt: 53550 bytes, checksum: 54e0c78b7a375878165c0ac7ab93a1c6 (MD5) 20390087.pdf: 310063 bytes, checksum: 38650c3ae04a050e92e2c4d2ffa8775f (MD5) Previous issue date: 2005-07 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino da gramática | - |
dc.subject | Linguística | - |
dc.title | O ensino da gramática: uma proposta de reformulação | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2005-07 | pt_BR |
Appears in Collections: | LET - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20390087.pdf | 302.8 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.