Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/4705
metadata.dc.type: Artigo
Title: Educação é liberdade?
Authors: Bernardino, Jéssyca Lorena Alves
Abstract: Por meio da obra Documentos de Identidade, de Tomaz Tadeu da Silva, e de outras obras, o presente artigo pretende colocar em diálogo Currículo e História, procurando formas de problematizar o fazer histórico, focalizando a escola de periferia - por ser um local privilegiado para construção de pré-conceitos sociais. Busca-se mostrar que mudanças de postura no olhar e no fazer didático entre discente e docente podem quebrar concepções negativizadoras da periferia e do ensino de História. Como ponto de partida, propõe-se um link com o filme estadunidense Escritores da Liberdade 2 e com questões sociais que se fazem presentes no âmbito educacional, e, portanto, são parte da problematização.
Keywords: Análise fílmica
Currículo
Educação
História
Identidade social
Periferia
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/4705
http://www.repositorio.uniceub.br/handle/123456789/4705
Issue Date: 16-May-2013
Appears in Collections:v. 1, n. 1, 1º sem. 2012

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
P3.pdf60,87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.