Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/4705
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBernardino, Jéssyca Lorena Alvespt_BR
dc.date.accessioned2013-05-16T12:03:27Zpt_BR
dc.date.accessioned2013-10-25T17:20:50Z-
dc.date.available2013-05-16T12:03:27Zpt_BR
dc.date.available2013-10-25T17:20:50Z-
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/4705-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.uniceub.br/handle/123456789/4705pt_BR
dc.description.abstractPor meio da obra Documentos de Identidade, de Tomaz Tadeu da Silva, e de outras obras, o presente artigo pretende colocar em diálogo Currículo e História, procurando formas de problematizar o fazer histórico, focalizando a escola de periferia - por ser um local privilegiado para construção de pré-conceitos sociais. Busca-se mostrar que mudanças de postura no olhar e no fazer didático entre discente e docente podem quebrar concepções negativizadoras da periferia e do ensino de História. Como ponto de partida, propõe-se um link com o filme estadunidense Escritores da Liberdade 2 e com questões sociais que se fazem presentes no âmbito educacional, e, portanto, são parte da problematização.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rodrigo Peres (rodrigo.peres@uniceub.br) on 2013-05-16T12:03:27Z No. of bitstreams: 1 P3.pdf: 62332 bytes, checksum: 4f94d27ed3a3b8235ea3574b3682535a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-16T12:03:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 P3.pdf: 62332 bytes, checksum: 4f94d27ed3a3b8235ea3574b3682535a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-10-25T17:20:50Z (GMT). No. of bitstreams: 3 P3.pdf.txt: 29273 bytes, checksum: fed9157473750dd42183652e2002f8e1 (MD5) license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) P3.pdf: 62332 bytes, checksum: 4f94d27ed3a3b8235ea3574b3682535a (MD5) Previous issue date: 2013-05-16en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAnálise fílmicapt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectIdentidade socialpt_BR
dc.subjectPeriferiapt_BR
dc.titleEducação é liberdade?pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.date.criacao2013-05-16pt_BR
Appears in Collections:v. 1, n. 1, 1º sem. 2012

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
P3.pdf60.87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.