Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/4705
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bernardino, Jéssyca Lorena Alves | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-05-16T12:03:27Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-10-25T17:20:50Z | - |
dc.date.available | 2013-05-16T12:03:27Z | pt_BR |
dc.date.available | 2013-10-25T17:20:50Z | - |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/4705 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.uniceub.br/handle/123456789/4705 | pt_BR |
dc.description.abstract | Por meio da obra Documentos de Identidade, de Tomaz Tadeu da Silva, e de outras obras, o presente artigo pretende colocar em diálogo Currículo e História, procurando formas de problematizar o fazer histórico, focalizando a escola de periferia - por ser um local privilegiado para construção de pré-conceitos sociais. Busca-se mostrar que mudanças de postura no olhar e no fazer didático entre discente e docente podem quebrar concepções negativizadoras da periferia e do ensino de História. Como ponto de partida, propõe-se um link com o filme estadunidense Escritores da Liberdade 2 e com questões sociais que se fazem presentes no âmbito educacional, e, portanto, são parte da problematização. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rodrigo Peres (rodrigo.peres@uniceub.br) on 2013-05-16T12:03:27Z No. of bitstreams: 1 P3.pdf: 62332 bytes, checksum: 4f94d27ed3a3b8235ea3574b3682535a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-16T12:03:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 P3.pdf: 62332 bytes, checksum: 4f94d27ed3a3b8235ea3574b3682535a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-10-25T17:20:50Z (GMT). No. of bitstreams: 3 P3.pdf.txt: 29273 bytes, checksum: fed9157473750dd42183652e2002f8e1 (MD5) license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) P3.pdf: 62332 bytes, checksum: 4f94d27ed3a3b8235ea3574b3682535a (MD5) Previous issue date: 2013-05-16 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Análise fílmica | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Identidade social | pt_BR |
dc.subject | Periferia | pt_BR |
dc.title | Educação é liberdade? | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.date.criacao | 2013-05-16 | pt_BR |
Appears in Collections: | v. 1, n. 1, 1º sem. 2012 |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.