Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/4705| metadata.dc.type: | Artigo | 
| Title: | Educação é liberdade? | 
| Authors: | Bernardino, Jéssyca Lorena Alves | 
| Abstract: | Por meio da obra Documentos de Identidade, de Tomaz Tadeu da Silva, e de outras obras, o presente artigo pretende colocar em diálogo Currículo e História, procurando formas de problematizar o fazer histórico, focalizando a escola de periferia - por ser um local privilegiado para construção de pré-conceitos sociais. Busca-se mostrar que mudanças de postura no olhar e no fazer didático entre discente e docente podem quebrar concepções negativizadoras da periferia e do ensino de História. Como ponto de partida, propõe-se um link com o filme estadunidense Escritores da Liberdade 2 e com questões sociais que se fazem presentes no âmbito educacional, e, portanto, são parte da problematização. | 
| Keywords: | Análise fílmica Currículo Educação História Identidade social Periferia  | 
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/4705 http://www.repositorio.uniceub.br/handle/123456789/4705  | 
| Issue Date: | 2012 | 
| Appears in Collections: | v. 1, n. 1, 1º sem. 2012 | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.