Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/4708
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Schneider, Dalton | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-05-16T12:16:01Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-10-25T17:20:51Z | - |
dc.date.available | 2013-05-16T12:16:01Z | pt_BR |
dc.date.available | 2013-10-25T17:20:51Z | - |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/4708 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.uniceub.br/handle/123456789/4708 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo apresenta uma breve reflexão sobre o ensino de História sob a perspectiva multicultural e as dificuldades relacionadas ao ensino da história local e do cotidiano. Sob essa perspectiva, os currículos devem permitir uma educação multiculturalmente orientada, resultado da combinação das dimensões pedagógicas, políticas, culturais e sociais, completadas pelos saberes construídos pelos alunos em diferentes espaços e por diversos meios. Nesse sentido, devem orientar o trabalho do professor para que este atue como profissional reflexivo, de forma a romper com as práticas monoculturais presentes no cotidiano do ambiente escolar. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rodrigo Peres (rodrigo.peres@uniceub.br) on 2013-05-16T12:16:01Z No. of bitstreams: 1 p6.pdf: 37336 bytes, checksum: 4e1af10bab7070a3a0bc0c113e62d111 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-16T12:16:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 p6.pdf: 37336 bytes, checksum: 4e1af10bab7070a3a0bc0c113e62d111 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-10-25T17:20:51Z (GMT). No. of bitstreams: 3 p6.pdf.txt: 16904 bytes, checksum: a0986bb926053d8dd35b1becff3d243f (MD5) license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) p6.pdf: 37336 bytes, checksum: 4e1af10bab7070a3a0bc0c113e62d111 (MD5) Previous issue date: 2013-05-16 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | História local | pt_BR |
dc.subject | Multiculturalismo | pt_BR |
dc.subject | Periferia | pt_BR |
dc.title | Desafio para os educadores: ensino de história local e multicultural | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.date.criacao | 2013-05-16 | pt_BR |
Appears in Collections: | v. 1, n. 1, 1º sem. 2012 |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.