Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/4708
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSchneider, Daltonpt_BR
dc.date.accessioned2013-05-16T12:16:01Zpt_BR
dc.date.accessioned2013-10-25T17:20:51Z-
dc.date.available2013-05-16T12:16:01Zpt_BR
dc.date.available2013-10-25T17:20:51Z-
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/4708-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.uniceub.br/handle/123456789/4708pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo apresenta uma breve reflexão sobre o ensino de História sob a perspectiva multicultural e as dificuldades relacionadas ao ensino da história local e do cotidiano. Sob essa perspectiva, os currículos devem permitir uma educação multiculturalmente orientada, resultado da combinação das dimensões pedagógicas, políticas, culturais e sociais, completadas pelos saberes construídos pelos alunos em diferentes espaços e por diversos meios. Nesse sentido, devem orientar o trabalho do professor para que este atue como profissional reflexivo, de forma a romper com as práticas monoculturais presentes no cotidiano do ambiente escolar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rodrigo Peres (rodrigo.peres@uniceub.br) on 2013-05-16T12:16:01Z No. of bitstreams: 1 p6.pdf: 37336 bytes, checksum: 4e1af10bab7070a3a0bc0c113e62d111 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-16T12:16:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 p6.pdf: 37336 bytes, checksum: 4e1af10bab7070a3a0bc0c113e62d111 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-10-25T17:20:51Z (GMT). No. of bitstreams: 3 p6.pdf.txt: 16904 bytes, checksum: a0986bb926053d8dd35b1becff3d243f (MD5) license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) p6.pdf: 37336 bytes, checksum: 4e1af10bab7070a3a0bc0c113e62d111 (MD5) Previous issue date: 2013-05-16en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectHistória localpt_BR
dc.subjectMulticulturalismopt_BR
dc.subjectPeriferiapt_BR
dc.titleDesafio para os educadores: ensino de história local e multiculturalpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.date.criacao2013-05-16pt_BR
Appears in Collections:v. 1, n. 1, 1º sem. 2012

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
p6.pdf36.46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.