Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/4708| metadata.dc.type: | Artigo | 
| Title: | Desafio para os educadores: ensino de história local e multicultural | 
| Authors: | Schneider, Dalton | 
| Abstract: | O presente artigo apresenta uma breve reflexão sobre o ensino de História sob a perspectiva multicultural e as dificuldades relacionadas ao ensino da história local e do cotidiano. Sob essa perspectiva, os currículos devem permitir uma educação multiculturalmente orientada, resultado da combinação das dimensões pedagógicas, políticas, culturais e sociais, completadas pelos saberes construídos pelos alunos em diferentes espaços e por diversos meios. Nesse sentido, devem orientar o trabalho do professor para que este atue como profissional reflexivo, de forma a romper com as práticas monoculturais presentes no cotidiano do ambiente escolar. | 
| Keywords: | Currículo História História local Multiculturalismo Periferia | 
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/4708 http://www.repositorio.uniceub.br/handle/123456789/4708 | 
| Issue Date: | 2012 | 
| Appears in Collections: | v. 1, n. 1, 1º sem. 2012 | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
