Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/4715
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Torres, Vinícius Lopes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-05-17T10:33:15Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-10-29T12:42:21Z | - |
dc.date.available | 2013-05-17T10:33:15Z | pt_BR |
dc.date.available | 2013-10-29T12:42:21Z | - |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/4715 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.uniceub.br/handle/123456789/4715 | pt_BR |
dc.description.abstract | A homossexualidade é um tema que ganha cada vez mais visibilidade na sociedade atual, ou seja, ela é muito mais visível hoje do que fora antigamente. Já ganha seu espaço na política com a tentativa de criminalizar a agressão contra homossexuais e inicia – se ações dentro do ambiente escolar. O presente ensaio propõe uma reflexão sobre o debate acerca da homossexualidade, buscando sinalizar leituras e promover ações educativas que não enfatizem os estereótipos em torno do tema. Argumento que a aproximação da Teoria Queer é um ponto importante para a formação – inicial e continuada – dos educadores para atingir os propósitos de uma educação voltada para a diversidade. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rodrigo Peres (rodrigo.peres@uniceub.br) on 2013-05-17T10:33:15Z No. of bitstreams: 1 p5.pdf: 52262 bytes, checksum: 5ec41c8022207f1d6596f36e8eac48f4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-17T10:33:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 p5.pdf: 52262 bytes, checksum: 5ec41c8022207f1d6596f36e8eac48f4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-10-29T12:42:21Z (GMT). No. of bitstreams: 3 p5.pdf.txt: 17100 bytes, checksum: ce0555031a99f9c8ab7ab4302c4d4eff (MD5) license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) p5.pdf: 52262 bytes, checksum: 5ec41c8022207f1d6596f36e8eac48f4 (MD5) Previous issue date: 2013-05-17 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Homossexualidade | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Ambiente escolar | pt_BR |
dc.subject | Teoria queer | pt_BR |
dc.title | Homossexualidade e ambiente escolar: a teoria queer como proposta para formação inicial e continuada de professores | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.date.criacao | 2013-05-17 | pt_BR |
Appears in Collections: | v. 1, n. 2, 2º sem. 2012 |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.