Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/4715
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorTorres, Vinícius Lopespt_BR
dc.date.accessioned2013-05-17T10:33:15Zpt_BR
dc.date.accessioned2013-10-29T12:42:21Z-
dc.date.available2013-05-17T10:33:15Zpt_BR
dc.date.available2013-10-29T12:42:21Z-
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/4715-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.uniceub.br/handle/123456789/4715pt_BR
dc.description.abstractA homossexualidade é um tema que ganha cada vez mais visibilidade na sociedade atual, ou seja, ela é muito mais visível hoje do que fora antigamente. Já ganha seu espaço na política com a tentativa de criminalizar a agressão contra homossexuais e inicia – se ações dentro do ambiente escolar. O presente ensaio propõe uma reflexão sobre o debate acerca da homossexualidade, buscando sinalizar leituras e promover ações educativas que não enfatizem os estereótipos em torno do tema. Argumento que a aproximação da Teoria Queer é um ponto importante para a formação – inicial e continuada – dos educadores para atingir os propósitos de uma educação voltada para a diversidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rodrigo Peres (rodrigo.peres@uniceub.br) on 2013-05-17T10:33:15Z No. of bitstreams: 1 p5.pdf: 52262 bytes, checksum: 5ec41c8022207f1d6596f36e8eac48f4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-17T10:33:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 p5.pdf: 52262 bytes, checksum: 5ec41c8022207f1d6596f36e8eac48f4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-10-29T12:42:21Z (GMT). No. of bitstreams: 3 p5.pdf.txt: 17100 bytes, checksum: ce0555031a99f9c8ab7ab4302c4d4eff (MD5) license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) p5.pdf: 52262 bytes, checksum: 5ec41c8022207f1d6596f36e8eac48f4 (MD5) Previous issue date: 2013-05-17en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectHomossexualidadept_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectAmbiente escolarpt_BR
dc.subjectTeoria queerpt_BR
dc.titleHomossexualidade e ambiente escolar: a teoria queer como proposta para formação inicial e continuada de professorespt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.date.criacao2013-05-17pt_BR
Appears in Collections:v. 1, n. 2, 2º sem. 2012

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
p5.pdf51.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.