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dc.contributor.advisorMoura, Walter José Faiad de-
dc.contributor.authorRibeiro, Dênio Borgesen_US
dc.date.accessioned2011-08-25T17:36:26Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:00:42Z-
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dc.date.issued2009en_US
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/48-
dc.description.abstractEste trabalho aborda aspectos relativos a proteção do consumidor no comércio eletrônico, principalmente àqueles atinentes ao dever de informação e a transparência nas relações de consumo, como garantia de assegurar a confiança desse meio e proteger o consumidor. O comércio eletrônico abrange qualquer forma de troca de informação comercial, efetivando os negócios jurídicos pela transmissão de dados sobre as redes de comunicação. A rede de comunicação utilizada no presente trabalho é a internet, caracterizada como uma rede internacional aberta de computadores interconectados em todo o mundo. O consumidor deve ter a garantia de segurança e veracidade de todas as informações acerca do produto ou serviço veiculado naquele determinado site acessado, em todas as fases do contrato. Para verificar na prática se o consumidor tem diante de si a garantia mencionada acima, foi realizada uma pesquisa social em três grandes mercados varejistas, colhendo informações e julgando de acordo com critérios específicos o comportamento dessas empresas. A conclusão da pesquisa foi que as empresas precisam se empenhar mais em relação ao mandamento da transparência e o dever de informação, já que o primeiro é um princípio integrador do comportamento negocial, e o segundo é o fio condutor e fundamento basilar à confiança do usuário e do negócio jurídico.-
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectTransparênciapt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.subjectConfiançapt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.titleO comércio eletrônico e a proteção das relações de consumo: o paradigma da confiança nos negócios jurídicos on linept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009en_US
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