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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/512
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Zackseski, Cristina Maria | - |
dc.contributor.author | Maranhão, Gabriela Carvalho Mendes | en_US |
dc.date.accessioned | 2012-05-30T17:13:28Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T20:02:30Z | - |
dc.date.available | 2012-05-30T17:13:28Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T20:02:30Z | - |
dc.date.issued | 2011 | en_US |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/512 | - |
dc.description.abstract | O ensino superior das Ciências Jurídicas tem se mostrado cada vez mais distante da sua função social, se afastando de questões primordiais como a justiça, a igualdade e a busca pela melhor administração das relações sociais, restringindo-se a uma educação descontextualizada, dogmática e unidisciplinar. Por consequência, esse modelo de ensino tem influenciado fortemente a formação dos estudantes de Direito, que, quase sempre, tem seus conhecimentos fundados basicamente na mera reafirmação de leis, sem que sejam elaboradas críticas e reflexões sobre o que é ensinado. A presente pesquisa elabora uma análise crítica do ensino contemporâneo das Ciências Jurídicas, relatando suas principais características e seus resultados para o futuro profissional de Direito. A questão central do trabalho é demonstrar a importância da formação crítica para o estudante e, com esse fim, é realizando um estudo comparativo entre a abordagem apresentada pela doutrina penal tradicional e pela doutrina penal crítica sobre o princípio da igualdade e sobre os fins da pena no sistema penal brasileiro, com o objetivo de mostrar as diferentes visões que cada uma dessas doutrinas possibilita. Por fim, são apresentados alguns dados sobre o atual perfil da população carcerária, realizando-se um contraponto entre a perspectiva da doutrina penal tradicional e a doutrina penal crítica. | - |
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dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino jurídico | pt_BR |
dc.subject | Formação crítica | pt_BR |
dc.subject | Princípio da igualdade | pt_BR |
dc.subject | Fim da pena | pt_BR |
dc.subject | População prisional | pt_BR |
dc.title | A formação do profissional de direito: uma visão crítica sobre o princípio da igualdade e os fins da pena na literatura juridíco-penal brasileira | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2012-05-30 | en_US |
Appears in Collections: | DIR - Graduação |
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