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dc.contributor.advisorZackseski, Cristina Maria-
dc.contributor.authorMaranhão, Gabriela Carvalho Mendesen_US
dc.date.accessioned2012-05-30T17:13:28Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:02:30Z-
dc.date.available2012-05-30T17:13:28Zen_US
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dc.date.issued2011en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/512-
dc.description.abstractO ensino superior das Ciências Jurídicas tem se mostrado cada vez mais distante da sua função social, se afastando de questões primordiais como a justiça, a igualdade e a busca pela melhor administração das relações sociais, restringindo-se a uma educação descontextualizada, dogmática e unidisciplinar. Por consequência, esse modelo de ensino tem influenciado fortemente a formação dos estudantes de Direito, que, quase sempre, tem seus conhecimentos fundados basicamente na mera reafirmação de leis, sem que sejam elaboradas críticas e reflexões sobre o que é ensinado. A presente pesquisa elabora uma análise crítica do ensino contemporâneo das Ciências Jurídicas, relatando suas principais características e seus resultados para o futuro profissional de Direito. A questão central do trabalho é demonstrar a importância da formação crítica para o estudante e, com esse fim, é realizando um estudo comparativo entre a abordagem apresentada pela doutrina penal tradicional e pela doutrina penal crítica sobre o princípio da igualdade e sobre os fins da pena no sistema penal brasileiro, com o objetivo de mostrar as diferentes visões que cada uma dessas doutrinas possibilita. Por fim, são apresentados alguns dados sobre o atual perfil da população carcerária, realizando-se um contraponto entre a perspectiva da doutrina penal tradicional e a doutrina penal crítica.-
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Reitor João Herculino (biblioteca@uniceub.br) on 2012-05-30T17:13:29Z No. of bitstreams: 1 20741443.pdf: 1962359 bytes, checksum: b2e805eeff70623cbb1d709f0f396fd5 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino jurídicopt_BR
dc.subjectFormação críticapt_BR
dc.subjectPrincípio da igualdadept_BR
dc.subjectFim da penapt_BR
dc.subjectPopulação prisionalpt_BR
dc.titleA formação do profissional de direito: uma visão crítica sobre o princípio da igualdade e os fins da pena na literatura juridíco-penal brasileirapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012-05-30en_US
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