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dc.contributor.advisorBessa, Leonardo Roscoe-
dc.contributor.authorGama, André Carvalho daen_US
dc.date.accessioned2012-09-18T14:01:51Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:02:38Z-
dc.date.available2012-09-18T14:01:51Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:02:38Z-
dc.date.issued2012en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/556-
dc.description.abstractEste trabalho aborda a informação na seara do Direito do Consumidor, em razão do reconhecimento de que informar o consumidor é fortalecer sua autonomia e assegurar seus direitos perante o fornecedor de produtos e serviços, buscando, assim, uma aproximação da igualdade material entre os contraentes da relação de consumo, desigual devido à vulnerabilidade do consumidor. Assim, informar é também prevenir, advertir, instruir o consumidor, buscando sua compreensão acerca do contrato ao qual se vincula ou aos riscos a que se submete, zelando por sua incolumidade econômica e físicopsíquica. Diante disso, a informação tem eminente destaque no Código de Defesa do Consumidor, o qual além de estabelecer o objeto do dever de informar e a forma de seu adimplemento, confere ainda àquela, em determinadas circunstâncias, o poder de determinar a eficácia do negócio jurídico. Destarte, a informação, veiculada por meio de publicidade, contratos, rótulos ou outros meios, desde que observe os parâmetros legais e seja efetivamente compreendida pelo consumidor, revela-se como o instrumento adequado na persecução dos fins de transparência e confiança nas relações de consumo, resguardando tanto o patrimônio, como a saúde e segurança dos consumidores, mitigando os efeitos de sua vulnerabilidade.-
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2012-09-18T14:01:51Z No. of bitstreams: 1 20405022_André Gama.pdf: 433896 bytes, checksum: b0c1ea179dfc719a3ba8706524097aa1 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.subjectVulnerabilidadept_BR
dc.subjectBoa-fé objetivapt_BR
dc.subjectTransparênciapt_BR
dc.subjectDireito de escolhapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectContratopt_BR
dc.subjectAcidente de consumopt_BR
dc.titleA informação como mitigadora da vulnerabilidade nas relações de consumo.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012en_US
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