Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/669
metadata.dc.type: TCC
Title: Gestão estratégica: um estudo de caso da empresa Nonna
Authors: Carneiro, Heber Rodrigues
metadata.dc.contributor.advisor: Abrão, Mariângela
Abstract: A gestão estratégica vem sendo tratada dentro das empresas com uma atenção especial, devido a sua importância para o progresso das empresas. As estratégias estão cada vez mais necessárias nas empresas, pois a concorrência em vários ramos tem aumentado. Com isso as empresas estão buscando diferenciais não só quanto a produtos e serviços, mas também quanto a suas estratégias, sejam elas de curto, médio ou longo prazo, para tentar minimizar os riscos. A ausência das estratégias nas empresas priva os proprietários de fazerem novos investimentos e buscarem novos produtos, pois podem passar por dificuldades financeiras ou de equipamentos devido à ausência do planejamento de gastos e custos. O foco principal deste trabalho é a identificação das estratégias da empresa Nonna para penetrar no mercado de Brasília. Em um período de dez anos apenas a empresa conseguiu ser detentora de 45% do mercado varejista em Brasília, na área de panificação. Ao final do trabalho, encontram-se as considerações finais e sugestões para futuros pesquisadores.
Citation: CARNEIRO, Heber Rodrigues. Gestão estratégica - um estudo de caso da empresa Nonna. 2007. 28 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/669
Issue Date: Jul-2007
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20100313.pdf130.09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.