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dc.contributor.advisorFreitas Filho, Roberto-
dc.contributor.authorSeixas, Clarisse Dinizen_US
dc.date.accessioned2011-08-25T19:35:41Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:00:48Z-
dc.date.available2011-08-25T19:35:41Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:00:48Z-
dc.date.issued2009en_US
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/69-
dc.description.abstractPor meio de pesquisa realizada no segundo Juizado Especial Cível de Brasília, o presente trabalho visa constatar a aplicação da função punitiva da indenização por danos morais a consumidores lesados pelas empresas de telefonia móvel no Distrito Federal, bem como os parâmetros e eficiência desta aplicação. Esta pesquisa aponta um grande número de ações movidas contra tais empresas, o que significa a reiteração de suas condutas lesivas, mesmo estando as decisões dos magistrados calcadas na atribuição de um caráter punitivo à indenização. Reside aí a importância da análise doutrinária e jurisprudencial da temática, já que não é admissível que os consumidores continuem a sofrer danos devido à má qualidade e prestação dos produtos e serviços oferecidos pelas operadoras de celular, surgindo a função punitiva da indenização por danos morais, estabelecida e aplicada segundo os critérios informadores e atendendo às finalidades por ela almejadas, como um meio de proteção do consumidor-
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDano moralpt_BR
dc.subjectFunção punitivapt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectOperadora de telefonia móvelpt_BR
dc.titleA reparação dos danos morais ao consumidor: um estudo sobre a aplicação da função punitiva da idenização face às empresas de telefonia móvel no Distrito Federalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009en_US
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