Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/750
metadata.dc.type: TCC
Title: O perfil do consumidor no varejo supermercadista
Authors: Reis, Kathielem Cristina Goncalves
metadata.dc.contributor.advisor: Reis, Homero Barbosa
Abstract: O universo de consumidores é extremamente vasto. Para todos os produtos, existem consumidores. A compreensão deste universo, mesmo que ele seja complexo, é essencial pra todas as empresas. Lidar com pessoas nunca foi visto como tarefa fácil. Cada indivíduo possui características únicas que o difere dos demais, mas também possui outras que o assemelham. Estudar as características únicas de cada indivíduo é algo que está longe do poder de alcance das empresas, por isso, baseiam-se nas que são comuns entre os indivíduos. O estudo analisou o comportamento do consumidor no varejo supermercadista, tendo sido utilizado como instrumento dessa análise, a pesquisa bibliográfica. A coleta dos dados foi feita na própria bibliografia de base. O objetivo geral foi o entendimento do perfil básico dos consumidores no varejo supermercadista. Como conclusão, pôde-se constatar que para o sucesso das empresas no mercado, faz-se necessário e em muitos casos, obrigatório, estudar e compreender o comportamento de quem dará lucro a elas.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/750
Issue Date: Jan-2006
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20100449.pdf156.47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.