Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/798
metadata.dc.type: Monografia
Title: Marketing pessoal: um diferencial competitivo
Authors: Silva, Kenia Dayane Melo
Abstract: O presente estudo procurou abordar a importância que o marketing pessoal causa tanto no mercado de trabalho quanto na vida pessoal do indivíduo. Com a evolução do mercado e suas crescentes exigências, o marketing vem com a preocupação de cada vez mais agradar e tentar suprir as necessidades de seus clientes, tornando-os exigentes ao escolher os produtos e/ou serviços. Com o marketing pessoal não é diferente. Com o mercado cada vez mais acirrado, o indivíduo necessita adequar-se a ele e diferenciar-se dos demais, ou seja, ser único e útil. Deve começar cuidando de sua própria imagem, divulgando sua “marca”, trabalhando sua valorização pessoal e profissional para que alcance o caminho do sucesso. A sociedade tornouse cada vez mais visual, onde o que importa é a imagem que o indivíduo transmite, por isso, a importância de investir e valorizar sua imagem. A metodologia aplicada neste estudo e seus recursos adotados foram fundamentais para concretizá-lo com sucesso. Este estudo foca na criação de um bom marketing pessoal, sabendo que a competitividade do mercado está cada vez mais presente e que o indivíduo precisa diferenciar-se dos demais, pois os profissionais apresentam-se altamente qualificados. O indivíduo precisa conhecer o seu próprio diferencial para que se destaque entre os inúmeros profissionais que entram a cada ano no mercado. Com relação ao objetivo geral proposto neste trabalho, que consiste em analisar a importância do marketing pessoal para alcançar o sucesso profissional e melhorar a qualidade de vida, espera-se tê-lo alcançado.
Keywords: Marketing pessoal
Competitividade
Imagem
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/798
Issue Date: Jan-2008
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20200540.pdf224,11 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.