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metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing de relacionamento e a fidelização
Authors: Roriz, Paulo Renato Cunha
metadata.dc.contributor.advisor: Melo, Marcos André Sarmento
Abstract: Esta monografia trata do marketing de relacionamento em uma empresa de distribuição de bebidas, na busca de manter o cliente fiel, por meio do atendimento, em um relacionamento de longo prazo. No contexto empresarial com concorrência acirrada o marketing de relacionamento se configura como a ciência da lealdade de marketing que deve ser aperfeiçoada e customizada à empresa e às necessidades do cliente, onde seus dados são salvos em um banco de dados de clientes, com profissionais de marketing atentos para analisar esses dados e transformá-los em soluções de atendimento às necessidades desses clientes. O problema de pesquisa é saber quais as técnicas de fidelização que podem ser utilizadas em uma empresa de distribuição de bebidas. O objetivo da monografia consistiu em analisar, com base na abordagem de marketing de relacionamento, as técnicas de fidelização visandoa melhorar o relacionamento entre Líder Distribuidora e seus clientes. Este objetivo foi alcançado por meio do levantamento de informações sobre o atendimento feito aos clientes, identificação sobre os procedimentos padrões do marketing de relacionamento em relação ao atendimento, por meio da bibliografia. Na conclusão deste trabalho, verificou-se que a solução para o problema identificado é a criação de um sistema baseado em técnicas de CRM, explorando-se uma gama maior de informações acerca do cliente e em relação aos contatos mantidos com eles.
Keywords: Marketing de relacionamento
Fidelização
Customer relationship management
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/864
Issue Date: Jan-2007
Appears in Collections:ADM - Graduação

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