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dc.contributor.advisorSinotti, Rogerio Lopespt_BR
dc.contributor.authorChaves, Igor Dinizpt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:03Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:05Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:03Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:05Z-
dc.date.issued2007-01pt_BR
dc.identifier.citationCHAVES, Igor Diniz. As reclamações dos clientes como aliadas à melhoria dos serviços prestados pela organização: estudo de caso da Brasil Telecom. 2007. 45 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/884-
dc.description.abstractEsta monografia trata do tema “As reclamações dos clientes como aliadas à melhoria dos serviços prestados pela organização: Estudo de Caso da Brasil Telecom” e teve como principal objetivo elaborar propostas para aprimorar a qualidade do atendimento ao público e prestação de serviços, através de uma metodologia explorató- ria e quantitativa, na empresa de telecomunicações Brasil Telecom S.A. Os dados foram coletados através de questionários com a finalidade de identificar e relacionar as reclamações dos clientes junto às áreas responsáveis da empresa. A relevância do tema parte da premissa que o atendimento ao público e as reclamações de clientes passaram a ser uma das melhores formas das empresas obterem um retorno sobre a prestação de seus serviços e a aceitação dos seus produtos oferecidos, e, com isso, estes sejam aprimorados, aumentando a satisfação e atendendo as expectativas dos clientes. Além disso, o trabalho aborda o valor que um cliente fiel representa para uma empresa, o comportamento do consumidor e a importância da satisfação diante de um produto ou serviço. No caso da empresa estudada, observou-se que há necessidade de mudanças nos procedimentos e processos, além de um maior investimento na área de Relacionamento com o Cliente.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:05Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20350445.pdf.txt: 62227 bytes, checksum: e971a078dbf1aa72990935a32e5aece5 (MD5) 20350445.pdf: 281508 bytes, checksum: c7816bc6f29ad223ae0f3dd9f5687efe (MD5) Previous issue date: 2007-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAtendimento-
dc.subjectReclamação-
dc.subjectCliente-
dc.subjectSatisfação-
dc.subjectBrasil Telecom-
dc.titleAs reclamações dos clientes como aliadas à melhoria dos serviços prestados pela organização: estudo de caso da Brasil Telecompt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-01pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

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