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metadata.dc.type: TCC
Title: As reclamações dos clientes como aliadas à melhoria dos serviços prestados pela organização: estudo de caso da Brasil Telecom
Authors: Chaves, Igor Diniz
metadata.dc.contributor.advisor: Sinotti, Rogerio Lopes
Abstract: Esta monografia trata do tema “As reclamações dos clientes como aliadas à melhoria dos serviços prestados pela organização: Estudo de Caso da Brasil Telecom” e teve como principal objetivo elaborar propostas para aprimorar a qualidade do atendimento ao público e prestação de serviços, através de uma metodologia explorató- ria e quantitativa, na empresa de telecomunicações Brasil Telecom S.A. Os dados foram coletados através de questionários com a finalidade de identificar e relacionar as reclamações dos clientes junto às áreas responsáveis da empresa. A relevância do tema parte da premissa que o atendimento ao público e as reclamações de clientes passaram a ser uma das melhores formas das empresas obterem um retorno sobre a prestação de seus serviços e a aceitação dos seus produtos oferecidos, e, com isso, estes sejam aprimorados, aumentando a satisfação e atendendo as expectativas dos clientes. Além disso, o trabalho aborda o valor que um cliente fiel representa para uma empresa, o comportamento do consumidor e a importância da satisfação diante de um produto ou serviço. No caso da empresa estudada, observou-se que há necessidade de mudanças nos procedimentos e processos, além de um maior investimento na área de Relacionamento com o Cliente.
Keywords: Atendimento
Reclamação
Cliente
Satisfação
Brasil Telecom
Citation: CHAVES, Igor Diniz. As reclamações dos clientes como aliadas à melhoria dos serviços prestados pela organização: estudo de caso da Brasil Telecom. 2007. 45 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/884
Issue Date: Jan-2007
Appears in Collections:ADM - Graduação

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