Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/922
metadata.dc.type: TCC
Title: Formula-1, de corridas de carro a evento esportivo
Authors: Capella, Daniel Mendes
metadata.dc.contributor.advisor: Nascimento, José Antônio Rodrigues do
Abstract: O esporte vem se tornando cada vez mais presente na vida das pessoas e as empresas passaram a ter esta percepção. Por este motivo, vê-se que empresas investem mais neste segmento através do marketing esportivo com o intuito de fortalecer suas marcas junto ao público. Com isso, esportes passaram a ter um crescimento ao longo do tempo, deixando de ser esportes administrados de maneira amadora, pela paixão a este, passando a ser um negócio, tanto no âmbito amador como na parte profissional. E é por este caminho que o trabalho se dispõe a estudar a evolução da Fórmula-1 ao longo de seus sessenta anos de existência, mostrando como o marketing esportivo conseguiu, com suas ferramentas, ajudar na evolução da categoria. Sendo assim, é possível que se perceba que o marketing esportivo influenciou essa evolução com negociação de contratos de patrocínio, transmissões pela televisão, licenciamento de produtos e outros, trazendo assim maior atenção ao esporte.
Keywords: Marketing esportivo
Fórmula-1
Esporte
Citation: CAPELLA, Daniel Mendes. Fórmula-1, de corridas de carro a evento esportivo. 2010. 41 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/922
Issue Date: Jan-2010
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20400210.pdf1.34 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.