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metadata.dc.type: TCC
Title: Estratégia de marketing: case Xbox 360
Authors: Santos, Marcio Oliveira dos
metadata.dc.contributor.advisor: Matias, Alano Nogueira
Abstract: Esta monografia estudou dados e ações administrativas e de marketing na área do mercado de videogames. O objetivo desse estudo foi de descobrir e entender os relacionamentos determinantes entre o desenvolvimento de uma estratégia de marketing descrito na literatura acadêmica e o lançamento de um videogame no mercado mundial. Limitando-se somente a descrever esses relacionamentos e não de explicá-los. O leitor encontrará nesta pesquisa, informações sobre o mercado consumidor conhecido como a geração e suas características principais. Informações vindas de diversos autores sobre as principais características de uma estratégia de marketing, que contempla a elaboração de uma missão, objetivos mercadológicos e financeiros, mercado alvo e segmento, posicionamento e o mix de marketing; e um estudo de caso sobre as estratégias de marketing empregadas pela Microsoft no desenvolvimento do seu console de sétima geração (XBOX 360). Foi possível concluir que o desenvolvimento de uma estratégia de marketing é vital para o desenvolvimento de novos videogames e produtos em geral.
Keywords: Estratégia de marketing
Xbox 360
Videogame
Citation: SANTOS, Marcio Oliveira dos. Estratégia de marketing: case Xbox 360. 2008. 50 f. Monografia (Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/939
Issue Date: Jul-2008
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