Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/949
metadata.dc.type: TCC
Title: Estratégias de marketing aplicadas ao produto Barbie
Authors: Silva, Rosangela Barbosa
metadata.dc.contributor.advisor: Gonçalves, Rose Mary
Abstract: O marketing nas organizações é um grande desafio, para alcançar oportunidades, atingir o público-alvo e manter determinado produto com uma permanência cada vez maior no mercado. Isso implica em prever o curso provável de sua evolução; chamado ciclo de vida do produto, que se insere no composto de marketing das organizações. Analisar as estratégias de marketing que uma empresa aplica a determinado produto envolve analisar qual a influência dessa estratégia na evolução desse produto no mercado, como o caso da boneca Barbie, que já está no mercado desde 1959 e que tem uma imagem estabelecida que atinge seu público-alvo. Através de pesquisa bibliográfica, entrevistas e observações para o levantamento de dados sobre as estratégias de marketing aplicadas à boneca Barbie observa-se que o marketing bem estruturado é de grande valia no momento de lançar e manter um produto no mercado.
Keywords: Estratégia de marketing
Ciclo de vida
Barbie
Brinquedo
Citation: SILVA, Rosângela Barbosa da. Estratégias de marketing aplicadas ao produto Barbie. 2007. 38 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/949
Issue Date: Jan-2007
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20433719.pdf216.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.