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metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing de relacionamento: um estudo de caso no café instante
Authors: Bessa, Paula Cristina Praça
metadata.dc.contributor.advisor: Gagliardi, Marcelo
Abstract: Este trabalho apresenta-se como uma monografia acadêmica e aborda o marketing de relacionamento. As organizações compreenderam que para terem a lucratividade e o sucesso esperado além de conquistar novos clientes precisam, principalmente, reter esses clientes. Essa não é uma tarefa fácil já que o mercado encontra-se cada vez mais competitivo. Assim, diversas organizações estão substituindo o marketing em massa pelo marketing de relacionamento, que se apresenta como alternativa para manter os clientes. As teorias e conceitos relacionados a esse tipo de marketing foram estudados e apresentados nesta monografia. A qualidade do atendimento, a satisfação dos clientes e a fidelização dos mesmos compõem o marketing de relacionamento e também foram analisados. O método dedutivo foi o mais adequado para elaboração dessa monografia. Para entender como o marketing de relacionamento influencia uma pequena empresa do ramo alimentício realizou-se um estudo de caso no Café Instante.
Citation: BESSA, Paula Cristina Praça. Marketing de relacionamento: um estudo de caso no café instante . 2008. 39 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/965
Issue Date: Jul-2008
Appears in Collections:ADM - Graduação

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