Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/985
Tipo: Monografia
Título: A qualidade de vida no trabalho dos funcionários terceirizados do Centresaf/DF
Autor(es): Alves, Natalia Rabelo
Abstract: A qualidade de vida no trabalho é um dos assuntos mais preocupantes para o aumento do desempenho organizacional (PIZZOLI, 2005). Acredita-se que o funcionário motivado, trabalha mais feliz e produz mais. Por isso, cada vez mais, as organizações estão preocupadas com a qualidade de vida no trabalho de seus funcionários (LIMA e GRANDE, 2009). Nesta pesquisa foi realizado um estudo de caso no Centro Regional de Treinamento da Escola de Administração Fazendária no DF – Centresaf/DF. Com a aplicação de questionários, foi identificado que a maioria dos empregados terceirizados do Centresaf/DF estão desmotivados em relação ao seu local de trabalho e até mesmo em relação ao tipo de serviço que presta. A elaboração do questionário foi baseada na Teoria das Dimensões da Qualidade de Vida de Walton (1973 apud FERNANDES, 1996). Existem diversos fatores que afetam o trabalho do funcionário terceirizado, como a baixa remuneração e discriminação por ser terceirizado. Serão apresentados todos os resultados dos questionários e um diagnóstico a ser estudado e analisado para a melhoria da qualidade de vida no trabalho dos funcionários em relação à empresa e como devem ser tratados os fatores desmotivacionais.
Palavras-chave: Qualidade de vida no trabalho
Motivação
Terceirização
Citação: ALVES, Natália Rabelo. A qualidade de vida no trabalho dos funcionários terceirizados do Centresaf/DF. 2010. 43 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/985
Data do documento: Jan-2010
Aparece nas coleções:ADM - Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20401390.pdf170,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.