Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/998
metadata.dc.type: TCC
Title: Estratégias de marketing da empresa Tribus Off Road
Authors: Silva, Henrique Maciel
metadata.dc.contributor.advisor: Matias, Alano Nogueira
Abstract: O marketing vem ganhando cada vez mais espaço, e com isso as empresas tentam atender as necessidades dos clientes. A Tribus Off Road é uma empresa de pequeno porte, que atua no ramo de vendas de autopeças moto ciclístico e com isso ela vem tentando sobreviver a um mercado competitivo. No século XXI o número de pessoas que passam a utilizar motos vem crescendo cada vez mais e com isso a empresa em questão tenta montar suas estratégias para atrair esses clientes. O estudo de campo tem como objetivo geral verificar quais são as estratégias de marketing viáveis para captar novos clientes da empresa Tribus. Sendo assim os objetivos específicos foram conceituar marketing e conceituar estratégias de marketing, a fim de ter um melhor entendimento sobre o assunto, e descrever as estratégias de marketing utilizadas pela empresa e por último compreender as estratégias mais viáveis para a empresa. Com forma de alcançar o objetivo proposto, foi realizado uma pesquisa bibliográfica para abordar sobre o assunto, uma pesquisa documental e uma entrevista semi estruturada com o dono da empresa a fim de coletar informações, e, com um questionário avaliativo aplicado aos clientes. Os resultados alcançados foram comparados com o embasamento teórico, fazendo assim com que a empresa possa melhorar suas estratégias para captar mais clientes. Este trabalho é importante para a empresa, porque quase não foi tratado esse assunto foi tratado dentro dela, e assim poderá dar continuidade a outras possíveis pesquisas. A Tribus Off Road poderá usar os resultados alcançados para que suas estratégias de marketing possa ser melhorado.
Keywords: Estratégia
Marketing
Tribus Off Road
Citation: SILVA, Henrique Maciel da. Estratégias de Marketing da empresa Tribus Off Road. 2012. 34 f. Monografia (Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2012.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/998
Issue Date: 2012
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20707619.pdf.pdf477.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.