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dc.contributor.advisorSoares, Leonardo Humberto-
dc.contributor.authorPinto, Edgar Bruno de Almeida-
dc.date.accessioned2016-12-14T18:49:12Z-
dc.date.available2016-12-14T18:49:12Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationPINTO, Edgar Bruno de Almeida. A criação e o gerenciamento da marca como vantagem competitiva. 2009. 43 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10002-
dc.description.abstractEste trabalho tem por finalidade apresentar as ferramentas para criação e gestão de uma marca como vantagem competitiva, auxiliando os empresários a criarem marcas fortes, atraindo e fidelizando clientes. Foi feito um levantamento bibliográfico sobre o tema abordando a história do surgimento da marca, seus conceitos e as ferramentas para criação e gestão utilizadas ao longo do tempo. A importância desse estudo se revela pelo fato de grande parte das empresas não se preocuparem diretamente com suas marcas, tratando-a como um bem secundário. Assim, é necessário entender como as marcas afetam os consumidores, para em seguida colocar em prática planos de ação associados a ferramentas de marketing. Para fundamentar a análise foi realizada uma pesquisa de campo com aplicação de entrevistas em quatro pequenas e médias empresas situadas no Distrito Federal. Essa pesquisa teve o objetivo de identificar como as empresas estão criando e gerenciando suas marcas e se os investimentos nessas ações geram resultados satisfatórios. Foi possível concluir que é importante que as empresas invistam uma parte do seu capital na construção de uma marca forte, para assim manterem-se firmes no mercado cada vez mais competitivo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-25T17:16:04Z No. of bitstreams: 1 20550268.pdf: 538948 bytes, checksum: 1cbd7bfccd941c1654e322f0ab24bfec (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-14T18:49:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20550268.pdf: 538948 bytes, checksum: 1cbd7bfccd941c1654e322f0ab24bfec (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-14T18:49:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20550268.pdf: 538948 bytes, checksum: 1cbd7bfccd941c1654e322f0ab24bfec (MD5) Previous issue date: 2009en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectBrand equitypt_BR
dc.subjectCriaçãopt_BR
dc.subjectGerenciamentopt_BR
dc.titleA criação e o gerenciamento da marca como vantagem competitivapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-
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