Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10011
metadata.dc.type: TCC
Title: Remuneração variável: estudo de caso Leão Tubos e Conexões
Authors: Oliveira, Ângelo Ferreira de
metadata.dc.contributor.advisor: Araújo, Carolina Lopes
Abstract: Toda empresa que é líder de mercado em seu ramo de atuação deseja se manter no topo, gerando resultados cada vez melhores e maiores. E para que isso aconteça é necessário ter uma equipe de vendas motivada e preparada para os desafios do mercado e para o cumprimento dos objetivos e estratégias da organização. A remuneração variável é uma das ferramentas utilizadas como forma de premiação ao comprometimento da equipe no alcance das metas estabelecidas. O trabalho baseou-se em um estudo de caso da empresa Leão Tubos e Conexões e buscou identificar o impacto da remuneração variável no resultado financeiro da regional de vendas Centro-Oeste. No estudo foram realizadas entrevistas informais com os vendedores da regional de vendas, como também foram utilizados relatórios oficiais com informações sobre índice de comissão da equipe de vendas, acompanhamento diário de vendas, resultados finais de vendas, gestão de visitas e positivação de clientes. Por fim, identificou-se a necessidade de revisar os indicadores que compõe o sistema de remuneração da empresa, bem como a diferença salarial por categoria de vendedores e os critérios utilizados na divisão das metas financeiras individuais
Keywords: Estratégia
Remuneração
Equipe
Gestão
Comprometimento
Citation: OLIVEIRA, Ângelo Ferreira de. Remuneração variável: estudo de caso Leão Tubos e Conexões. 2010. 39 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10011
Issue Date: Jun-2010
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
9851257.pdf488.66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.