Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10014
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNascimento, José Antônio Rodrigues do-
dc.contributor.authorFortaleza, Rogério Marques-
dc.date.accessioned2016-12-14T23:32:25Z-
dc.date.available2016-12-14T23:32:25Z-
dc.date.issued2009-06-
dc.identifier.citationFORTALEZA, Rogério Marques. Estratégias de marketing utilizadas na indústria farmacêutica. 2009. 45 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10014-
dc.description.abstractEste trabalho teve por finalidade identificar e analisar as estratégias de marketing utilizadas na indústria farmacêutica, com embasamento teórico em marketing, marketing de relacionamento, marketing de serviços e marketing de fidelização. A pesquisa de campo foi realizada com o objetivo de identificar as estratégias de marketing utilizadas na fidelização de clientes e analisar o impacto das diferentes estratégicas utilizadas, ambas no segmento farmacêutico. O questionário foi aplicado em Pediatras que atuam no Distrito Federal e demonstrou que as estratégias de marketing usualmente empregadas pelos laboratórios formam um sistema complexo. A análise realizada levou em consideração o perfil do pediatra (sexo, idade, grau acadêmico, tempo de atuação, participação em eventos e atendimento semanal). Pode-se observar que devido as opiniões, dentre os diversos perfis existentes, serem distintas, há a necessidade de análises mais aprofundadas sobre o impacto da utilização das diferentes estratégias para cada perfil existente.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-17T19:03:24Z No. of bitstreams: 1 9862978.pdf: 1554103 bytes, checksum: d8604ba865650c7002493e018c5629b9 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-14T23:32:25Z (GMT) No. of bitstreams: 1 9862978.pdf: 1554103 bytes, checksum: d8604ba865650c7002493e018c5629b9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-14T23:32:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 9862978.pdf: 1554103 bytes, checksum: d8604ba865650c7002493e018c5629b9 (MD5) Previous issue date: 2009-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleEstratégias de marketing utilizadas na indústria farmacêuticapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-06-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
9862978.pdf1.52 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.