Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10031
metadata.dc.type: TCC
Title: Coaching como ferramenta para o desenvolvimento de equipe
Authors: Ferraz, Gustavo Foizer
metadata.dc.contributor.advisor: Reis, Homero Barbosa
Abstract: O propósito desta monografia é averiguar como a ferramenta de coaching pode ser utilizada para o desenvolvimento de equipes. O objetivo geral do trabalho é verificar a utilidade da ferramenta de coaching junto ao desenvolvimento de equipes. O desejo de trabalhar com esse tema partiu das aulas de coaching do professor Homero Reis que demonstraram varias vantagens sobre a ferramenta podendo utilizá-la em vários campos da administração, no caso deste trabalho está na área de desenvolvimento de equipes. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica sob os termos coaching e desenvolvimento de equipes identificando suas características e o inter-relacionamento entre esses termos. Para fundamentar esta pesquisa foram aplicados onze questionários com perguntas previamente estruturadas no Hotel Nacional. Para desenvolver esse trabalho foi feita uma metodologia baseada no tipo de pesquisa exploratória quantitativa, uma vez que foram utilizadas fórmulas estatísticas para obter informações mais precisas sob o tema em estudo. Contudo, verificou-se que a ferramenta coaching pode ser utilizada como uma vantagem competitiva na hora de desenvolver equipes dentro de uma organização.
Keywords: Coaching
Desenvolvimento de equipe
Hotel Nacional
Vantagem competitiva
Citation: FERRAZ, Gustavo Foizer. Coaching como ferramenta para o desenvolvimento de equipes. 2009. 49 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10031
Issue Date: Nov-2009
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20782185.pdf438.31 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.